Baixe grátis agora
o livro "Eu quero
brincar!"

E veja as dicas para passar um tempo de qualidade com seus filhos!

$6j1xcsiwuam

Faça o download, leia e vá brincar com uma criança :)

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Trabalho, trânsito, uma agenda cheia de atividades...É tanta a correria do dia a dia que, às vezes, parece difícil ter um tempo de qualidade com a criançada. Se você tem essa preocupação, saiba que não está sozinho ou sozinha!

Um exemplo é a pesquisa "Valor do Brincar Livre", elaborada a partir de entrevistas com 12 mil pais pelo mundo, incluindo o Brasil. Ela mostrou que a falta de espaço e tempo para a brincadeira foi uma das principais queixas apontadas pelos pais brasileiros.

Acreditamos que incluir a brincadeira na sua rotina seja como incluir o exercício físico, a alimentação mais saudável ou a leitura diária de um livro. Se não fizermos um esforço, devagarzinho, nada acontece.

Por isso, preparamos para você uma série de dicas simples para você começar a brincar, pois saiba que isso é bom para sua saúde também.

E para criançada, nem se fala: melhora a socialização, criatividade, competência cognitivas e linguísticas, desenvolve competências físicas, diminui problemas de comportamento, garante maior concentração, beneficia o autoconhecimento e a autodeterminação e a capacidade de empatia.

E não esqueça que o contato visual, o rir junto, o carinho melhora a experiência de amor das crianças , valorizando nelas até a perspectiva de futuro.

#BrincarTransforma